domingo, 30 de janeiro de 2011

Faz Parte.

Você já tentou explicar algo racionalmente, mas, ao invés disso, só conseguiu encontrar respostas absurdas?Eu me sinto assim. Sem saber como explicar os eventos que me trouxeram a esse momento da minha vida. Na época faziam sentido apenas viver e imaginar que todos os problemas sumiriam. Não estou me queixando, acho que seria egoísmo dizer que não gosto de como estou, aliás, em certos detalhes acho que estou melhor do que imaginei um dia estar. Mas sinto falta de alguma coragem que eu tinha, mesmo quando tudo parecia estar desabando diante dos meus olhos, era como uma esperança involuntária, de que sempre existiria uma salvação, bastava esperar crescer e tudo ficaria ao alcance dos dedos. Hoje tudo é tão escorregadio. Se eu soubesse que tudo era propaganda enganosa, estaria desde cedo preparando o meu mundinho interno, os meus sentimentos, para momentos difíceis de abalos sísmicos em escalas preocupantes.

Talvez isso evitasse que eu me achasse em uma grande mentira, misturada com verdades que eu mesma escolhi e acolhi secretamente em uma das tantas escolhas errada, em que as opções não me eram claras, e agora é muito difícil de consertar. E não é como se eu não conseguisse separar o que é verdade e o que é mentira, mas todas estão tão emaranhadas, que refazer custaria não só o que ainda resta em mim, como destroçar corpos que brilham em sua momentânea felicidade.

E isso é uma verdade, uma das mais puras que eu possa me gabar de dizer, que construímos nossas vidas com mentiras que demoramos a notar que assim são, pois no instante em que foram ditas pareciam tão verdadeiras e apropriadas que seria difícil separá-las agora. Felizmente não é o caso de se culpar, dado ao fato de que todos que nos rondam, por mais honestos que sejam, tendem a fugir do caminho que ninguém está disposto a ouvir: o da sinceridade. Nem eu posso dizer que aceito ouvir. No final, apenas sinto medo de que me enfiem uma faca no peito, pois eu sei que, se for alguém que eu amo, fingirei não sentir dor – e a mentira só seria convertida em verdade depois de muito tempo.

O mais engraçado e que, mesmo sabendo disso, eu ainda seria meu próprio Nêmesis e nem se quer evitaria uma sangria desnecessária. Faz parte...

Musica que estou ouvindo:

Heartbreak Warfare de John Mayer


2 comentários:

  1. Eu não consigo entender porque que toda vez que venho aqui eu consigo me identificar com o que você posta.
    Quando eu era pequena, eu tinha a sensação de ser pequena demais para o mundo, como se tudo lá fora fosse absurdamente grande. Em algum momento, acho que a sensação passou. Mas hoje eu sei que eu apenas finjo ter o tamanho certo, e ainda acredito que se eu acreditar com muita força, então talvez a mentira se torne verdade.

    Talvez a mentira seja apenas uma verdade que muda de opinião de vez em quando.

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como a gente parece falar a mesma língua. Eu te entendo, bem até demais. Esse dia que não chega nunca também me atormenta... Eu me pergunto se em algum momento alguém vai me castigar por não viver do jeito certo, mas é que viver entre sonhos ou pesadelos continua sendo o que sei fazer de melhor.
    Eu não me sinto egoísta, eu me sinto ingrata.

    ResponderExcluir