sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia “V”

Dia internacional do vazio, aquele dia estranho e solitário, que não tem data determinada, mas todo mundo, sem exceção, o comemora involuntariamente. Nesse dia é preferível que se guarde, sem pensamentos, e se distraia com qualquer coisa que evite lembranças.

Mas o dia internacional do vazio é um feriado criado especialmente para pensar, martirizar-se, arrepende-se e sentir saudades. Porém nada muito especifico, claro. Nem que exija muito esforço. O problema é que, feriados em si, são dias de excesso. E você acha que o dia livre te dar o direito de afundar-se completamente na falta de especificação. Então as conseqüências surgem: explosão de sentimentos avulsos. E, como e perdoado todo e qualquer excesso de emoção, nós pintamos e bordamos.

Realmente não se sabe do que se trata o dia, às vezes parece que é sobre tudo, ou sobre nada. Às vezes você sabe. Na verdade, sempre sabe, só não quer saber que sabe. É mais fácil não saber, como eu já disse, não especificamente. É melhor não entender aquela culpa, a saudade ou o próprio vazio em si. Deixe a mente e o coração entenderem sozinhos e involuntariamente do que todo esse dia se trata. Deixe e cumpra o pedido de consolo imediato, mesmo que qualquer esforço pareça inválido.

Quem é sua personificação Santa ou Diabólica? Digo isso, pois da mesma forma que Natal não existe sem o tal do Noel, o dia internacional do vazio não existe sem sua própria entidade, personificação. Ou achou que esse feriado não teria um personagem principal, um além de você ou qualquer outro teimoso que passar de relance nos seus sentimentos e pensamentos? Sempre tem alguém, mesmo que você não queria associar diretamente o problema com a solução.

O dia internacional do vazio quer tudo o que você não pode ter, pelo menos não no dia. O dia é sorteado por você sem que você tenha consciência da escolha. Ele não espera preparação antecipada, ou seja, é raro ter qualquer açúcar, ou algo alcoólico que alivie o momento.

Esse dia não é, por mais que pareça, o dia de pensar – pensar em algo concreto -, mas sim o dia de afundar-se completamente em algo aleatório e sem respostas – e sim, não procure respostas nesse dia. E lembre-se: O dia internacional do vazio não pode ocorrer mais de uma vez ao mês, pois eventos aleatórios devem ser aleatórios. E isso é serio! Respeite esse dia, mesmo que ele não seja seu.

Um comentário:

  1. Não quero mias passar por dias (V) o pior é que eles sempre voltam sem tempo datado x_x NEBULOSO, TENSO, MAS VERDADEIRO ESSE TEXTO, ALÉM DE SER COISAS QUE MUITA GENTE PREFERE FINGIR Q NÃO EXISTE!

    ResponderExcluir